Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
23:47:11
informe o texto

Notícias / Polícia

04/08/2021 às 14:14

Incêndio atinge 23 hectares em área de mata no município de Sorriso

A 10ª CIBM atendeu à solicitação e conseguiu controlar o fogo após 5 horas de combate

Leiagora

Incêndio atinge 23 hectares em área de mata no município de Sorriso

Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros de Sorriso atendeu um incêndio que atingiu aproximadamente 23 hectares de uma área de mata no município. A equipe foi acionado por volta das 14h20 dessa terça feira (3) para atender o incêndio nas proximidades do perímetro urbano em região de descarte de lixo sólido irregular. 

A equipe do CBM que esteve no local e realizou avaliações necessárias para o início do combate, que no primeiro momento foi direto, com mangotinho da ABT.

No decorrer da ação por conta do vento, foram lançadas fagulhas em palha de milho na propriedade Fazenda Por do Sol III, onde se alastrou rapidamente, e o combate realizado pelos flancos e aceiros por maquinários agrícolas (trator e grade de arado). Tal ação se desenvolveu com apoio da Defesa civil do município e funcionários da fazenda citada, obtendo êxito no combate.

Ao mesmo tempo estava sendo realizado combate na mata de origem do incêndio, que após aproximadamente 5 horas de combate direto e rescaldo foi encerrada a operação com a extinção do incêndio. 

 
Do CMB-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet