Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:34:10
informe o texto

Notícias / Polícia

04/08/2021 às 16:21

Homem é preso após ser flagrado com carne de caça ilegal

A PM descobriu o acampamento de três homens, que praticavam crimes ambientais em São Félix do Araguaia

Leiagora

Homem é preso após ser flagrado com carne de caça ilegal

Foto: PM-MT

Após denúncia, homem é preso pela PM por caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo no Lago Morto, em São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá), por volta das 8h desta quarta-feira (4).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da PM e a Sema realizavam um bloqueia na MT 100, quando receberam denúncia de que havia um grupo de pessoas acampando às margens do Lago, e que estariam praticando crimes ambientais.

Chegando ao local, os policiais flagraram o grupo composto por três homens e duas crianças. Questionados se haveria arma de fogo com eles, um dos homens informou que havia uma carabina calibre 22, de sua propriedade, que estava escondida embaixo da caminhonete F100, de cor azul. 

Após revista nos veículos que estavam no local, foi encontrada dentro do porta luvas de um Fiat Uno branco, uma caixa de munição calibre 22, contendo 18 unidades intactas. Numa árvore próxima onde os suspeitos estavam acampados, foi localizado um carregado com 10 munições intactas. 

No local também foram encontrados um jacaré morto, pendura em uma árvore, uma caixa de isopor contendo dois animais mortos, que seriam veados campeiros. Um dos homens relatou aos policiais que havia mais quatro pessoas com o grupo, que não estavam no local no momento, pois tinham saído para pescar. Eles estariam em duas motocicletas.

Durante a abordagem, os suspeitos que foram apontados por um dos homens do grupo chegaram em uma moto, mas conseguiram fugir logo que avistaram os policiais.

 
Da PM-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet