Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
01:38:20
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2021 às 18:20

Nova CPI na Câmara de Cuiabá já tem o apoio de cinco vereadores

A oposição tenta se unir para buscar o apoio de alguns parlamentares independentes para conseguir as nove assinaturas necessárias

Alline Marques

Nova CPI na Câmara de Cuiabá já tem o apoio de cinco vereadores

Foto: Câmara de Cuiabá

Após a deflagração da Operação Curare, uma ação da Polícia Federal que revelou a existência de fraudes na contratação de leitos de UTI para covid-19, vereadores da capital se articulam para garantir a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá.

A intenção é garantir a abertura de uma CPI para investigar os serviços terceirizados nas unidades de saúde da administração direta e indireta da capital. 

A oposição tenta se unir para buscar o apoio de alguns parlamentares independentes para conseguir as nove assinaturas necessárias para instaurar a CPI, conforme determina o Regimento Interno. 

O requerimento, de autoria do vereador tenente coronel Paccola (Cidadania), já possui o apoio de cinco vereadores, dentre eles Dilemário Alencar (Podemos), Diego Guimarães (Cidadania) e Michelly Alencar (DEM). Quanto aos demais nomes, Paccola faz suspense e diz que só irá revelá-los quando obtiver todas as assinaturas.

Conforme justificativa do documento, a Câmara tem o dever abrir essa investigação após a deflagração da operação e também diante outras denúncias recebidas no Parlamento que versam sobre o mesmo assunto. Para a criação da CPI, é necessário o apoio de um terço dos vereadores.

Desde 2017, quando assumiu a prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro já teve cinco secretários de saúde. Desses, três foram afastados da gestão em razão de operações policiais e decisões da Justiça. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet