Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:47:05
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/08/2021 às 18:13

Governo abre 10 leitos de UTI covid

Leiagora

Governo abre 10 leitos de UTI covid

Foto: SES-MT

O Governo de Mato Grosso disponibilizou 10 novos leitos de UTI covid-19 no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizado no município de Guarantã do Norte.

As 10 novas vagas se somam aos mais de 600 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em funcionamento em Mato Grosso e registram 77% de ocupação.

Além desses 10 leitos, o Governo de Mato Grosso anunciou, em março deste ano, a ampliação de outros 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custa cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. 

Somente entre os meses de março e maio, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI. A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

 
Da SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet