Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:55:08
informe o texto

Notícias / Esporte

07/08/2021 às 10:00

Brasil finaliza em sexto por equipes no hipismo

Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Pedro Veniss acumularam 29 pontos de penalidade e terminaram uma posição a mais que o 5º lugar no Rio 2016

Globo Esporte

Brasil finaliza em sexto por equipes no hipismo

Foto: REUTERS-Alkis Konstantinidis

O Brasil terminou a disputa do hipismo de saltos por equipes em Tóquio na sexta colocação, após disputa da final neste sábado pela manhã. O pódio foi definido no circuito extra, após empate entre Estados Unidos e Suécia, com 8 pontos cada - os suecos levaram o ouro em desempate emocionante. A Bélgica recebeu bronze com 12 pontos.

As melhores colocações brasileiras na disputa por equipes haviam sido em Atlanta-1996 e Sidney-2000. Na última edição dos Jogos, no Rio 2016, terminou em quinto.

Brasileiros

Iniciando pelo Brasil, Marlon Zanotelli - com o cavalo VDL Edgar M - não conseguiu repetir o feito da classificatória, quando zerou o percurso, e teve 12 pontos de penalidade. A pontuação deixou o país numa situação de ter que mínimo possível com os cavaleiros seguintes.

Na sequência, Yuri Mansur, montado no QH Alfons, teve o melhor desempenho, com apenas 4. Ele substituiu Rodrigo Pessoa na final, após o cavalo de Pessoa ter refugado duas vezes na sexta.

As chances de medalha dependeriam de um ótimo desempenho de Pedro Veniss e seu cavalo Quabri De L Isle, além de penalidades para os adversários. Pedro acumulou outros 13 pontos, para total de 29, o que praticamente zerou a possibilidade de pódio brasileiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet