Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:32:33
informe o texto

Notícias / Política

12/08/2021 às 18:01

Norge Pharma afirma que quebrou contrato para provar inocência na CPI

Empresa garante que desde o início da execução do contrato trabalhou para zelar pelo bem público

Kamila Arruda

Norge Pharma afirma que quebrou contrato para provar inocência na CPI

Foto: Reprodução

A empresa Norge Pharma, que até a manhã desta quinta-feira (12) era responsável pelo gerenciamento do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá, afirma que foi ela que pediu o distrato do contrato firmado com a prefeitura da capital.

Por meio de nota, a empresa informou que preferiu deixar a administração pública para ter a isenção de provar a sua inocência perante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, em trâmite no legislativo cuiabano.

Leia também - Após medicamentos vencidos, Prefeitura encerra contrato com Norge Pharma

“A empresa prefere se afastar e comprovar de forma isenta os fatos verdadeiros que vem narrando desde o início das investigações da CPI, tendo entregue, inclusive, fartos documentos comprobatórios de sua atuação desde a entrada no CDMIC – relatórios, auditoria de estoque e outros documentos – à CPI. Os documentos também serão entregues ao Tribunal de Contas e Ministério Público”, garantiu a ex-contratada da administração municipal.

A Norge Pharma garante que desde o início da execução do contrato trabalhou para zelar pelo bem público e evitar desperdícios ou má distribuição de medicamentos e insumos.

A empresa afirma, ainda, que atos como estes eram comuns nas gestões anteriores a do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Por causa da má administração anterior e os graves problemas gerados por ela, a Norge Pharma, empresa com mais de 15 anos de atuação, tem sido acusada injusta e caluniosamente por atos não cometidos por ela”, afirma. 

Por fim, a empresa garante que continuará à disposição e colaborando com as investigações para que a verdade dos fato se restabeleça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet