Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:17:58
informe o texto

Notícias / Esporte

15/08/2021 às 14:53

Dourado recebe o Athetico-PR na Arena Pantanal neste domingo

O Cuiabá busca a vitória para sair da zona de rebaixamento

Leiagora

Dourado recebe o Athetico-PR na Arena Pantanal neste domingo

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá volta a campo neste domingo (15) pela Série A do Brasileirão. O duelo contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal, está marcado para as 17h15 (de Cuiabá), pela 16ª rodada.

A equipe auriverde vem de empate, em casa, com o Bahia e busca a vitória para subir na tabela de classificação. O Dourado soma 14 pontos, enquanto o adversário tem 23.

"É importante vencermos nossas partidas para que a gente saia da zona de rebaixamento e tenha todas as condições. A estratégia é que a gente possa ser mais equilibrado dentro dos dois tempos. A gente tem iniciado bem e terminado com dificuldade, mas vamos procurar esse equilíbrio", comentou o técnico Jorginho.

Para o confronto, ele não poderá contar com o atacante Felipe Marques, suspenso, nem com o zagueiro Walber, que pertence ao adversário. A volta confirmada é do atacante Clayson. "Sentimos a falta do Clayson, um jogador importante, tem muita criatividade, nos dá profundidade e amplitude, faz o um pra um. O retorno dele nos dá grandes possibilidades ofensivas", completa.

Cuiabá e Athletico-PR disputaram apenas uma partida na história: um amistoso disputado em julho de 2013, no Dutrinha. A partida terminou sem gols. Na época, o Dourado estava na disputa da Série C do Brasileiro e usou o amistoso como preparação para o torneio.

Saiba mais:

O Dourado tem 14 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Pepê (dois) Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques e Rafael Papagaio foram os autores.

O Cuiabá disputou 31 jogos na temporada, com 14 vitórias, 13 empates e quatro derrotas – aproveitamento de 59,1%.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet