Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:48:59
informe o texto

Notícias / Geral

16/08/2021 às 10:45

Incêndio suspende visitação ao Morro de Santo Antônio

Após o término do combate aos focos de calor, a visitação será retomada

Leiagora

Incêndio suspende visitação ao Morro de Santo Antônio

Foto: Sema MT

Para a segurança dos visitantes do Morro de Santo Antônio, a subida ao local foi suspensa pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) até que o incêndio, que começou no último sábado (14), seja extinto. Os focos de calor estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

No período de estiagem é necessário aumentar os cuidados em áreas com risco de incêndio. Está proibido o uso do fogo para qualquer finalidade na zona rural até o dia 30 de outubro, conforme decreto nº 938/2021. Na zona urbana o uso do fogo é proibido o ano todo.

O Monumento Natural Morro de Santo Antônio está localizado no município de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá) e é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso, especialmente para quem é adepto de trilhas ou outras atividades ao ar livre.

Após o término do combate aos focos de calor, a visitação será retomada. A Sema solicita que seja feito o aviso prévio com pelo menos 48 horas de antecedência para que o acesso seja controlado e para haja apoio em caso de acidentes. O agendamento é necessário para a segurança dos visitantes. Grupos com mais de 10 pessoas precisam ser acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.

Os contatos para agendamento são: (65) 99245-5783 e mnmorrostoantonio@sema.mt.gov.br. O horário de funcionamento da gerência é das 7h30 às 17h30.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet