Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:35:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/08/2021 às 12:17

Ex-servidora é condenada a 55 dias de detenção por perturbar e ameaçar a vida da ex-affair

Depois de três encontros amorosos, a ré expôs a sexualidade da vítima em público e passou a perturbá-la no trabalho e na casa

Débora Siqueira

Ex-servidora é condenada a 55 dias de detenção por perturbar e ameaçar a vida da ex-affair

Foto: Reprodução

A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher condenou uma mulher, ex-servidora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a 22 dias de prisão por perturbação da tranquilidade e 1 mês e 22 dias de detenção por ameaça a ex-companheira, contudo, o cumprimento da pena imposta será em regime aberto. Ela não aceitava o fim de uma breve relação e ‘infernizou’ a vida da ex. A decisão é de 3 de agosto deste ano.  
 
Conforme as informações nos autos, a vítima, que é servidora pública estadual, disse que era apenas amiga da ré e se conheceram num grupo de atividades voluntárias e tinham assuntos em comum, como cirurgia bariátrica. Com o passar do tempo, ela “descobriu o verdadeiro ser” da vítima (homossexualidade) e diante disso passaram a ter um relacionamento de íntimo afeto.  
 
A vítima disse que a ré foi até a casa dela três vezes e ela foi apenas uma vez à casa da ré, e depois desses encontros amorosos a vítima voltou para a ex-companheira, e a ré não aceitou a situação.
 
A acusada começou a perturbar a vítima por meio de mensagens de WhatssApp, perseguindo e ameaçando a mulher no local de trabalho e no condomínio dela, gritando e constrangendo a vítima perante os vizinhos. Chegou ao ponto do chefe a orientá-la a tirar férias para resolver a situação, tanto que culminou no boletim de ocorrência em junho de 2017.
 
A vítima sustentou que sempre foi uma pessoa que procurou preservar a vida pessoal de forma que nem os filhos sabiam que elas mantinham relacionamento homoafetivo.
 
Depois que conseguiu medida protetiva, ainda assim, a ré foi na frente do trabalho da vítima e estacionou o carro na frente do serviço dela. Mas logo depois, parou de perturbá-la. 
 
A mulher negou os crimes, mas não convenceu a juíza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet