Cuiabá, domingo, 19/05/2024
20:16:33
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2021 às 17:42

Apenas 12 das 60 emendas apresentadas à LDO são aprovadas pela CCJR

O fato fez com que outro membro, o deputado delegado Claudinei (PSL) pedisse vista

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Apenas 12 das 60 emendas apresentadas à LDO são aprovadas pela CCJR

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 recebeu 60 emendas parlamentares. As sugestões foram apreciadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na manhã desta terça-feira (17). 

No total, apenas 12 emendas foram acatadas pelo relator do processo, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). O fato fez com que outro membro, o deputado delegado Claudinei (PSL) pedisse vista.

Com isso, a LDO será votada na Comissão nesta quarta-feira (18). O presidente da CCJR, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), acredita que a matéria será apreciada pelo grupo a tempo de já ser incluída na pauta de votação da sessão ordinária marcada para ocorrer amanhã (18) a partir das 10h.

“À LDO foram apresentadas 60 emendas. O relator, deputado Dilmar Dal’Bosco acatou 12, e o deputado Claudiei pediu vistas, e essa vista e por 24 horas. Então, amanhã logo cedo vamos reunir a CCJR para ofertar o parecer definitivo, votar na Comissão, permitindo que a partir das 10h da manhã ela esteja inclusa na pauta”, enfatizou o tucano.

Questionado sobre a pequena quantidade de emendas que passaram pelo crivo da Comissão, o parlamentar afirma que isso se deve a discussão que foi promovida pelo Governo do Estado no momento da elaboração da matéria.

“A LDO já veio bem discutida com os secretários de estado, vários deputados já tinham conhecimento da matéria. Então foram 60 emendas, e 20% dessas emendas foram acatadas”, completou.

Ele ainda ressalta que o Legislativo deve aprovar a matéria o quanto antes. “A assembleia deveria ter votado essa matéria até o dia 16 de julho sob pena de não ter recesso, e o que estabelece a constituição estadual e o regimento interno, então se há atraso e por culpa do parlamento”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet