Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:28:26
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/08/2021 às 15:20

TCE detecta falhas em atos de gestão e provimento de cargos em Rondonópolis

Também foi constatada concessão ilegal de adicional de insalubridade aos servidores públicos e pagamento irregular de horas extras

Leiagora

TCE detecta falhas em atos de gestão e provimento de cargos em Rondonópolis

Foto: TCE-MT

Em julgamento de auditoria de conformidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) apontou falhas nos atos de gestão de pessoal e provimento de cargos públicos do Poder Executivo de Rondonópolis, relativos aos exercícios de 2016 a 2018 e emitiu determinações e recomendações à atual gestão municipal.

Sob relatoria do conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, o processo administrativo foi apreciado na sessão ordinária remota desta terça-feira (17).

Dentre as falhas identificadas estão a nomeação de servidores comissionados em cargos efetivos, a manutenção de servidor em desvio de função e em condição ilegal de cedência e terceirizações com substituição indevida de mão de obra.

Além disso, também foi constatada concessão ilegal de adicional de insalubridade aos servidores públicos e pagamento irregular de horas extras, irregulares que resultaram na aplicação de multas ao responsável.

O voto do relator, que seguiu parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), foi aprovado por unanimidade do Pleno.

Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento.

 
Do TCE-MT

 

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet