Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:47:29
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/08/2021 às 07:19

Acusado de estuprar, roubar e matar faxineira vai a júri neste mês

Outras quatro pessoas acusadas de matar dois usuários de drogas também serão julgados por homicídio

Débora Siqueira

Acusado de estuprar, roubar e matar faxineira vai a júri neste mês

Foto: Reprodução

O acusado Marcos Venicio Gonçalves Serafim vai a júri no dia 31 de agosto pelo estupro, roubo e assassinato da faxineira Edilaine Gonçalves Queiroz, 40 anos. O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2017 no bairro 1º de março, em um matagal. O corpo dela foi encontrado sem roupas e a cabeça esmagada por uma pedra. O celular que ela havia recém-comprado um Samsumg Galaxy J6 foi roubado.
 
Na época, algumas pessoas disseram ter ouvido gritos, por volta das 5h, mas não saíram para ver porque o local onde ela foi morta era frequentado por usuários de drogas. Ela estava saindo para ir ao trabalho em uma empresa em Várzea Grande.
 
Marcos Venício foi denunciado por homicídio qualificado, estupro e roubo.
 
Outros acusados de assassinatos de uma mulher também serão julgados pelo Tribunal do Júri. Izolina Canto Lornadele foi morta em 1º de junho de 2015. O crime foi motivado por acerto de conta ligado ao tráfico de drogas. Alex Borges Gonçalves de Lima e Tiago Mendes da Cruz foram denunciados pelo homicídio. O julgamento será no dia 24 de agosto.
 
Izolina Canto teve o corpo encontrado em um terreno baldio, a 50 metros da estrada do Aricá, no bairro Pedra 90, com cerca de 13 lesões ocasionada por arma branca (faca) em diversas parte do corpo (tórax, perna direita, pescoço, mão direita). A vítima havia sido arrastada para a lateral direita da estrada e, posteriormente, jogada por cima do muro do lado esquerdo da estrada, caindo no terreno baldio.
 
A família dela a havia internado em uma clínica de recuperação, mas ela fugiu da instituição. Passou na casa dos pais no Pedra 90 para pedir dinheiro, o que foi negado. Ela foi em uma boca de fumo e negaram vender fiado para ela. Ela se irritou e começou a gritar na rua que a Irma de um dos acusados vendia drogas, irritando-o.
 
Também usuário de drogas, Adelino Ribeiro Taques, 63 anos, foi assassinado em 06 de outubro de 2016 no Residencial Buritis, morto a pedradas e pauladas. Serão julgados pelo assassinato Luis Felipe Nascimento da Silva e Paulo Henrique Costa da Silva. Eles devem ser avaliados pelo júri no dia 26 de agosto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet