Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
23:46:59
informe o texto

Notícias / Esporte

27/08/2021 às 14:13

Pedal da Semob será retomado no dia 31 e vai percorrer pontos turísticos

Serão 25 quilômetros pedalando pelos principais pontos turísticos de Cuiabá

Leiagora

Pedal da Semob será retomado no dia 31 e vai percorrer pontos turísticos

Foto: Gustavo Duarte

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma no próximo dia 31 de agosto um dos melhores eventos desportivos do Estado, o 'Pedal da Semob'. Serão 25 quilômetros pedalando pelos principais pontos turísticos de Cuiabá. O ponto de partida será na Orla do Porto, às 20h - e alguns trechos visitados serão:  os parques das Águas, Tia Nair e locais das regiões leste, oeste,norte e sul da cidade. 

O Pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local. Os participantes serão recebidos com uma mesa farta de frutas, caldo de peixe e haverá sorteios de brindes.
 
No ano passado, a Prefeitura de Cuiabá, suspendeu o projeto de ciclismo por causa da pandemia. "Esse projeto iniciou-se dentro da Semob para trazer atividades desportivas para os servidores  e também como um modal de mobilidade urbana para a cidade, a bike é uma alternativa de transporte. E a Semob incentiva  o uso de bicicletas.  Com  o passar  do tempo, vários ciclistas se juntaram  ao grupo em 2018 e desde então, todas as terças-feiras, antes da pandemia, ocorria nosso pedal", comentou o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.
 
O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, pede para quem for participar do evento respeitar as medidas de biossegurança. "Mesmo com a vacina sendo aplicada pela população, pedimos para que os participantes usem máscaras, álcool em gel e distanciamento. Os agentes de trânsito, como de costume, estarão dando suporte aos ciclistas, que devem usar todos os equipamentos de segurança para circular nas vias da cidade. O Pedal da Semob é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro, que motiva  a população a praticar esportes", orientou o secretário.
 
Além dos agentes fazendo a segurança, o projeto conta ainda com parceiros experientes na prática do esporte de duas rodas e de referência dentro do estado.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet