Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:20:56
informe o texto

Notícias / Geral

30/08/2021 às 10:34

Bombeiros iniciam 3º dia de operação para apagar incêndios no Pantanal

A operação chega ao terceiro dia de combate

Leiagora

Bombeiros iniciam 3º dia de operação para apagar incêndios no Pantanal

Foto: Mayke ToscanoSecom_MT

O Corpo de Bombeiros Militar continou nesta segunda-feira (30) uma força-tarefa para controlar as queimadas no Pantanal Mato-grossense. Atualmente, dois incêndios nas proximidades do km 60 e km 100 da transpantaneira continuam ativos e os militares estão em solo para controlar as chamas. Além disso, a operação conta com o reforço de duas aeronave modelo Air Tractor, lançando 1.800 litros d’água nos pontos com maior incidência de fogo. O incêndio começou na sexta-feira (27).

Nesse domingo (29), mais uma guarnição de militares foi integrada na operação para fortalecer os trabalhos, somando aproximadamente 30 militares em 7 guarnições, além do reforço da segunda aeronave da Defesa Civil na operação.
 
A Secretaria  Estadual de Meio Ambiente (Sema) enviou uma pá carregadeira e duas esteiras para dar apoio aos trabalhos, geralmente usados para retirar vegetação seca da linha do fogo e construção e aceiros.

Foi realizado combate noturno em ambos os incêndios nesse domingo.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet