Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:05:47
informe o texto

Notícias / Judiciário

31/08/2021 às 17:10

Prefeitura de Cuiabá diz que a decisão judicial é temerária

Município alega que a suspensão das aulas presenciais pautou no intento de salvar e preservar vidas

Eduarda Fernandes

Prefeitura de Cuiabá diz que a decisão judicial é temerária

Foto: Davi Valle

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá considerou temerária a decisão judicial determinando o retorno das aulas presenciais. Oficialmente, o município desconhece decisão judicial em caráter liminar - atendendo pedido do Ministério Público de Mato Grosso - obrigando-o a promover o retorno das atividades educacionais na forma presencial híbrida na rede pública de ensino a partir do dia 8 de setembro.
 
O município sustenta que o entendimento pela manutenção das atividades remotas sempre se respaldou no intento de salvar e preservar vidas já que o universo na educação municipal abarca a 54 mil alunos matriculados, com cerca de 7,3 mil profissionais o que representa um enorme quantitativo de pessoas em um mesmo ambiente.
 
Leia também – Justiça determina retorno às aulas na rede pública de Cuiabá no dia 8
 
“A gestão sempre buscou assegurar o retorno das aulas presenciais até que todos os profissionais da Educação estivessem imunizados (esquema vacinal completo, com primeira e segunda doses aplicadas), previsto até a data de 01 de outubro, com o início das aulas híbridas a partir do dia 04 de outubro”, diz trecho da nota.
 
Conforme a Prefeitura de Cuiabá, hoje, 99,34% dos profissionais já receberam a primeira dose e aguardam o período normativo para a aplicação da segunda e que sempre manteve a preocupação com os estudantes em situação de vulnerabilidade social sendo o município precursor na distribuição de mais de 52 mil kits de alimentação aos estudantes beneficiados com o Bolsa Família.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet