Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:15:27
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/09/2021 às 20:41

Com um ano de inauguração, filial da Safra´s fatura 25% a mais do que esperado

Aquecimento do mercado agrícola brasileiro proporcionou alta na venda de máquinas e implementos agrícolas

Débora Siqueira

Com um ano de inauguração, filial da Safra´s fatura 25% a mais do que esperado

Foto: Reprodução

Empresa especializada na venda de implementos e máquinas agrícolas brasileira, a Safra´s celebra nesta quarta-feira (1º) um ano da inauguração da filial Água Boa que faturou 25% a mais do que o projetado. Com o mercado agrícola aquecido, a empresa só não vendeu até 70% a mais do que o previsto, pois a indústria de máquinas e implementos agrícolas não deram conta da demanda.
 
Leia também - Empresa revendedora de máquinas agrícolas brasileira expande em MT

“Foi um ano muito bom para o agronegócio e para o próximo ano agrícola planejamentos comercializar 40% a mais, aumentar ainda mais a equipe e investir no pós-venda e esperamos que o mercado agrícola se mantenha em alta”, comentou o sócio-proprietário da Safra´s, Pérsio Marcolin.



Revendedora da marca Stara, a empresa que tem matriz em Canarana e mais uma filial em Gaúcha do Norte, atende municípios do Araguaia de Barra do Garças à Ribeirão Cascalheira. A empresa emprega 33 colaboradores e está em processo de admissão de mais dois.
 
Pérsio disse que não houve nenhuma linha em específico que foi mais demandada pelos produtores rurais. “De perfurador de solo às plantadeiras, vendemos de tudo e não tem um produto que podemos dizer que teve a preferência. Todos saíram bem”, destacou.

 
Responsável pela filial de Água Boa, Aires João, disse que se surpreendeu com a recepção da revenda na cidade e estava apreensivo no início. “O ano agrícola tinha acabado, estávamos na pandemia e tínhamos receio se o produtor viria na loja ou nos receberiam na fazenda. Mas o agro sempre surpreende e nos acolheu muito bem a revenda”.

 
Tecnologia de alta precisão e economia

 
A Stara fez lançamento nesta semana de produtos que prometem trazer mais ganhos e economia ao produtor. Com tecnologia própria, um dos produtos é o Zero Amassamento, a plantadeira já deixa rastro para os pulverizadores, gerando uma economia de sementes ao agricultor, de até 4%, dependendo do tamanho das barras e da largura dos pneus do autopropelido. O Zero Amassamento está disponível para todas as plantadeiras Stara com Desligamento Linha a Linha e todo o processo de funcionamento é através de software.

Outro produto é o Syncro para pulverização que permite sincronizar até 4 pulverizadores autopropelidos para trabalharem no mesmo talhão. A tecnologia não necessita conexão com a internet, a comunicação é via rádio. O Syncro proporciona melhor planejamento do trabalho, agilidade e precisão, além de evitar excessos e transpasse, o que ainda se potencializa nas aplicações noturnas.
 
“Tem um cliente que usou o Topper (controlador completo para a agricultura de precisão) na aplicação do algodão e conseguiu economia de 31% nos defensivos. São produtos tecnológicos e maquinários que fazem a diferença no campo”, destacou Pérsio Marcolin.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet