Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:32:51
informe o texto

Notícias / Geral

02/09/2021 às 17:14

Vídeo | Avião faz pouso de emergência 'de barriga' em Várzea Grande

Em nota, a Centro-Oeste Airports (COA) informou que a situação ocorreu às 16h05

Eduarda Fernandes e Marina Martins

Vídeo | Avião faz pouso de emergência 'de barriga' em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Um avião fez um pouso de emergência “de barriga”, na tarde desta quinta-feira (2), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o exato momento em que a aeronave se aproxima da pista e executa a manobra. Logo após parar completamente, cinco pessoas saem correndo e se abraçam.

A habilidade do piloto ao controlar a situação é elogiada por quem gravou o vídeo e também comentada em grupos de troca de mensagem. Antes de conseguir pousar, sobrevoaram a região por duas horas. A reportagem apurou que um dos passageiros falou que repensou toda sua vida neste momento. Ele tentava mandar mensagem, mas não conseguia, pois tremia muito.

O avião em questão pertence à Usinas Itamarati, localizada no município de Nova Olímpia (a 204 km de Cuiabá).

Em nota, a Centro-Oeste Airports (COA) informou que a situação ocorreu às 16h05. “Uma aeronave particular, de modelo BE58 Beechcraft Baron, fez um pouso de emergência de barriga no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. As equipes de emergência rapidamente entraram em ação logo após o pouso e assistiram às cinco vítimas que saíram da aeronave sem ferimentos”.

Por conta do ocorrido, o aeroporto foi interditado e a COA trabalha para a liberação da pista o mais brevemente possível, para retomar as operações do aeroporto, tendo em vista foi necessário um guincho para a retirada do avião.

Em nota, a assessoria da usina informou o que segue:

Uma aeronave de propriedade da uisa realizou um pouso forçado no início da tarde de hoje, quinta-feira, 02/09, no aeroporto de Várzea Grande em Mato Grosso. O pouso aconteceu sem maiores complicações. Todos os ocupantes saíram da aeronave por meios próprios, sem quaisquer lesões. Apenas danos materiais foram registrados.



Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet