Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:06:25
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2021 às 07:39

Cacique do DEM classifica retorno de coligação como 'barbaridade'

Para ele, isso enfraquece os partidos políticos causando certa acomodação das legendas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Cacique do DEM classifica retorno de coligação como 'barbaridade'

Foto: Leiagora

O cacique democrata Júlio Campos (DEM) afirma ser contra o retorno da coligação nas eleições proporcionais. Para ele, isso enfraquece os partidos políticos causando certa acomodação das legendas.

Sem a coligação, o ex-deputado federal acredita que as siglas se empenham mais, e se consolidam de forma mais firme e concreta. “Eu acho que não atrapalha, mas acho que é ruim para os partidos. Porque a cláusula de barreira obriga os partidos a trabalhar mais, a incentivar a juventude, a incentivar as mulheres a participar, incentivar uma série de projetos novos, porque ele tem que se consolidar. Agora, se voltar a coligação, unem três ou quatro partidos faz uma chapa elegem oito, dez candidato”, explica o ex-parlamentar.

Diante disso, ele classifica a votação que ocorreu na Câmara Federal como “barbaridade”, e espera que o Senado derrube o retorno da coligação.

“Com coligação o partido não consolida, sem coligação ele se consolida. Estou confiante que o senado vai vetar essa barbaridade que a câmara cometeu”, finalizou.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet