Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:12:20
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2021 às 12:00

Deputado apresenta projeto de lei que garante qualificação para mulheres

O objetivo é dar suporte às mulheres que são responsáveis pelo sustento de seus familiares, sejam eles pais, filhos e parentes

Leiagora

Deputado apresenta projeto de lei que garante qualificação para mulheres

Foto: Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o projeto de lei 435/2021 no parlamento estadual para o Governo criar o Programa Estadual de Qualificação Feminina. O empoderamento feminino é uma das principais bandeiras do parlamentar na vida pública.

O objetivo do projeto é dar suporte a uma parcela significativa de mulheres que são responsáveis pelo sustento de seus familiares, sejam eles pais, filhos e parentes.

“Queremos que o Governo crie um programa para empoderar e capacitar mulheres com a qualificação para garantir a inserção no mercado de trabalho, que ficou ainda mais difícil por conta da pandemia. Precisamos buscar parcerias para capacitar e dar amparo a essas mulheres chefe de família”, disse o deputado Thiago Silva.

Neste programa o Governo poderá direcionar quais os órgãos, instituições ou secretarias serão responsáveis pela realização das principais ações e responsabilidades concernentes ao programa e incentivar apoios ou parcerias de instituições privadas que se interessem em participar, principalmente através de inciativas que propiciem o crescimento e desenvolvimento destas mulheres. 

O Programa de Qualificação Feminina atenderá, prioritariamente, mulheres que estejam na posição de chefe de família e que estejam desempregadas ou em condições de vulnerabilidade social.

Para a costureira Jucineide Costa este projeto vem de encontro com a necessidade de várias mulheres se inserirem no mercado de trabalho, algo que tem sido complicado muitas vezes pela falta de oportunidades.

De acordo com o projeto, para o andamento do programa, tanto na questão de resultados positivos quanto no atendimento destas mulheres, algumas ações são fundamentais, como: Ensino sobre empreendedorismo e encaminhamento das mulheres para cursos de capacitação e qualificação profissional.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet