Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
09:00:53
informe o texto

Notícias / Geral

12/09/2021 às 14:31

Veja os cuidados necessários para evitar as crises de bronquite

Os episódicos costumam ser mais frequentes na infância

Leiagora

Veja os cuidados necessários para evitar as crises de bronquite

Foto: Reprodução

Conhecida popularmente como bronquite, a inflamação nos brônquios possui diversas causas. Conhecer os fatores que provocam as crises, portanto, é fundamental para a prevenção e, consequentemente, para a preservação da qualidade de vida.

Quando apresenta causa alérgica é denominada como asma. A forma aguda do problema ocorre através de vírus ou bactéria. Já a bronquite crônica tem como o maior agravante o tabagismo.

Entre os sintomas estão: chiado no peito, ronco e rinite. O histórico familiar também é um fator levado em consideração.

Tratamento

Os episódicos costumam ser mais frequentes na infância. Mesmo assim, a doença ocorre em qualquer idade. Isso porque a asma não tem cura. Quando tratada desde a infância, porém, os casos tornam-se menos frequentes ou, até mesmo, desaparecem.

Por isso, é muito importante consultar um médico para o correto diagnóstico. Quando o paciente não faz o controle da doença, as crises costumam ser frequentes. Dessa forma, é preciso consultar um especialista e, principalmente, seguir todas as orientações.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet