Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:19:18
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2021 às 12:35

Votação da LDO é adiada para a próxima semana

Não há consenso nas emendas e ideia é ter mais tempo para negociação

Da redação - Alline Marques / Reportagem local - Luzia Araújo

Votação da LDO é adiada para a próxima semana

Foto: Maurício Barbant / ALMT

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi adiada para próxima semana, já que ainda não há consenso sobre as emendas apresentadas pelos parlamentares. Mesmo após uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) nessa terça-feira (14), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), alegou que até o momento o acordo é para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 6,05%. 

"Foi conversado que vai sair da pauta para dar mais tempo para negociação das emendas. Ficou para semana que vem. Emenda salarial está sepultada, mas existe também emenda supressiva que veio da LDO, aumento para algumas categorias, e a Assembleia está retirando", afirmou. 

Quanto a possibilidade de a RGA chegar a 7%, Botelho diz que isto vai depender de como comportarem a inflação e a arrecadação, mas garante que é possível negociar também durante a negociação da Lei Orçamentária Anual ou até quando a lei da RGA chegar em 2022. 

O líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), alega que o diálogo com o governo está aberto e a preocupação é com as categorias do Detran, socioeducativo e policiais penais. De acordo com o parlamentar, em outubro já está agendada uma nova reunião para discutir o assunto, mas é preciso responsabilidade para não comprometer as finanças do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet