Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:22:16
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/09/2021 às 07:02

RGA de 9%

Leiagora

RGA de 9%

Foto: JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) antecipa que vai pedir destaque e defender durante a 2ª votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a sua proposta sobre a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos estaduais.
 
O parlamentar defende que a RGA 2022 corrija a inflação de 2021 apurada pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), em torno de 9%. Ele argumenta que a medida é para fazer valer o objetivo da RGA, que é a de corrigir as perdas inflacionárias.
 
O petista também acredita que nenhuma categoria terá aumento real de salário, especialmente as quem não têm reajuste assegurado em lei, pois nem os professores, que têm lei publicada, ficaram dentro do aumento real.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet