Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:44:23
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2021 às 18:41

Vereador critica base e diz que projetos da oposição sofrem retaliação na Câmara

Diego Guimarães (Cidadania) afirma que matérias importantes são rejeitadas pelos colegas de parlamento

Leiagora

Vereador critica base e diz que projetos da oposição sofrem retaliação na Câmara

Foto: Assessoria

O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), criticou colegas que fazem parte da base do prefeito durante sessão plenária nesta terça-feira (14). O parlamentar alega que projetos de relevância social apresentados por vereadores da oposição são arquivados em retaliação à atividade de fiscalização que é realizada.
 
Nesta semana, o projeto que tornaria obrigatória em todas as unidades de saúde um profissional intérprete de libras foi arquivado após orientação da liderança do prefeito para que votassem contra a proposta. A proposta garantiria acesso à informação e melhor tratamento à população com deficiência auditiva no município de Cuiabá 

“Não é a primeira vez que isso acontece. No meu primeiro mandato também foi assim. Quatro anos de negativas por parte dos colegas em projetos de suma importância, mas que por eu ser um vereador de oposição, que fiscaliza e cobra da prefeitura, os vereadores da base votaram contra”, disse o parlamentar.
 
O vereador ainda cita como exemplo projeto de sua autoria que obrigaria a Prefeitura de Cuiabá a divulgar no site oficial e no Portal de Transparência a relação de medicamentos com a data de entrada, fabricação, lote e validade disponíveis na rede pública municipal de saúde. A proposta foi vetada pelo prefeito e o veto mantido pelos vereadores.

Meses depois o vereador Eduardo Magalhães, que é da base do prefeito apresentou projeto idêntico que foi aprovado e sancionado. “Eu espero que os colegas que rejeitam minhas propostas apresentem novamente para que elas sejam aprovadas. Eu não quero que seja meu nome que esteja lá, quero o melhor para Cuiabá”.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet