Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:30:55
informe o texto

Notícias / Geral

16/09/2021 às 12:32

MT recebe nova remessa, mas Cuiabá segue impossibilitada de vacinar idosos e adolescentes

As doses de reforço são voltadas para idosos acima de 70 anos

Paulo Henrique Fanaia

MT recebe nova remessa, mas Cuiabá segue impossibilitada de vacinar idosos e adolescentes

Foto: Secom-MT

Mato Grosso irá receber, nesta quinta-feira (16), mais 90.380 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19. Porém, mesmo com o número elevado de imunizantes chegando ao estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que estas vacinas não serão destinadas para aplicação das doses de reforço em idosos ou para adolescentes.

Isso trava a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, que tinha planos de começar a 3ª fase de vacinação em idosos acima de 70 anos, além de adolescentes de 12 a 17 anos.
 
De acordo com a SES, serão entregues 59.670 doses da Pfizer e 31.710 da Astrazeneca. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A secretaria de saúde estadual diz que aguarda uma nota do Ministério da Saúde informando sobre quais remessas serão destinadas a aplicação da terceira dose em idosos.
 
Como já noticiado pelo Leiagora, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá aguarda despacho da CIB para receber 16 mil doses de imunizantes nesta semana, contudo a secretaria reconhece que essas doses serão destinadas à 1ª aplicação de adultos acima de 18 anos e não para ao público alvo acima dos 70 anos e adolescente de 12 a 17 anos que deveriam começar a ser aplicados nessa quarta-feira (15), como informado pelo Ministério da Saúde.
 
Até o momento, 83,7% de toda a população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 46,7% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet