Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:48:54
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2021 às 08:57

Medeiros destaca atuação de ministra na defesa da criança e do adolescente

Neste sábado (18), a ministra assina, em Cuiabá, o termo de parceria para implantar programa social em várias cidades de MT

Leiagora

Medeiros destaca atuação de ministra na defesa da criança e do adolescente

Foto: Divulgação

O deputado federal José Medeiros (Podemos) destaca a atuação do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), comandado pela ministra Damares Alves, no fortalecimento das políticas sociais, principalmente em defesa da criança e do adolescente por meio do programa Famílias Fortes. Além disso, Medeiros cita o trabalho desenvolvido por Damares na busca pelo bem-estar da família e na proteção de mulheres, idosos, deficientes, indígenas, quilombolas, entre outros.

“O programa Famílias Fortes já é realidade em vários municípios. Neste sábado (18), às 10 horas, a ministra assina, em Cuiabá, o termo de parceria para implantar este programa em várias cidades do nosso estado. O foco do programa é fortalecer os vínculos familiares e garantir uma ampla rede de proteção social para crianças de 10 a 14 anos”, explica Medeiros, que vai acompanhar a agenda da ministra em Mato Grosso.

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, Medeiros teve sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos e na luta pela proteção das crianças brasileiras elogiada por Damares Alves. 

“Eu e meu deputado [Medeiros] somos parceiros em defesa da vida, da família, há muitos anos. Queria falar para Mato Grosso que eu fui assessora do Medeiros e ele não comenta isso. O sonho de todo assessor no Senado era ser assessor do Medeiros. Eu tive essa honra. O Medeiros foi relator de uma das mais importantes CPIs do Brasil, que foi a CPI que investigava maus tratos de crianças. Foram quase dois anos juntos brigando e lutando em defesa das crianças e adolescentes”, comenta a ministra.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet