Cuiabá, terça-feira, 26/10/2021
02:07:03
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2021 às 16:00

Botelho afirma estar bem como primeiro-secretário

Para ele, é cedo ainda para falar em retorno à presidência da ALMT

Kamila Arruda

Botelho afirma estar bem como primeiro-secretário

Foto: AL-MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, afirma estar muito tranquilo com a possibilidade de voltar à presidência da Casa de Leis. Para ele, é cedo ainda para falar em retorno.

“Estou muito tranquilo em relação a isso. Do jeito que está para mim está ótimo. Vamos aguardar para ver qual será o resultado”, disse o parlamentar.

Leia também - Julgamento de ação no STF sobre reeleição na Mesa Diretora da AL está empatado

Nesta sexta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes votou favorável ao retorno de Botelho à presidência do Legislativo mato-grossense durante julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo partido Rede Sustentabilidade. 

O posicionamento do ministro vai na contramão do voto do relator da ADI, o ministro Alexandre de Moraes, que barrou a reeleição do democrata no ano passado. Por meio de uma decisão liminar, ele decidiu que a eleição da Mesa Diretora deve possibilitar apenas uma recondução sucessiva aos mesmos cargos e determinou a suspensão da eleição que reconduziu Botelho ao terceiro mandato consecutivo, realizada em junho de 2020.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet