Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:22:15
informe o texto

Notícias / Geral

20/09/2021 às 11:24

Biden lança iniciativas para proteger EUA do calor extremo e seus efeitos

O governo busca lançar uma iniciativa para proteger trabalhadores que atuam em áreas abertas, como na agricultura, na construção ou em entregas

Leiagora

Biden lança iniciativas para proteger EUA do calor extremo e seus efeitos

Foto: Reuters / Kevin Lamarque

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou nesta segunda-feira uma iniciativa para proteger o país do calor extremo e de seus efeitos. Um comunicado da Casa Branca detalha o esforço e lembra que o calor é o principal fator de mortes relacionadas ao clima no país.

A nota lembra que os EUA bateram recordes de calor neste ano e que a crise climática torna esses fenômenos extremos mais frequentes. Uma onda de calor em junho foi apontada como responsável pela morte de centenas de pessoas no país e milhões trabalhadores estão expostos aos efeitos das ondas de calor, aponta o texto.

O governo busca lançar uma iniciativa para proteger trabalhadores que atuam em áreas abertas, como na agricultura, na construção ou em entregas.

Deseja também desenvolver padrões para ambientes com temperatura mais amena em locais de trabalho, além de reforçar o foco nos riscos desse problema.

A administração Biden ainda argumenta que parte dos gastos de seu projeto de lei "Build Back Better" ajudarão a combater esses riscos.
 
Estadão Conteúdo 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet