Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
01:08:01
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2021 às 15:17

Obras de Ferrovia iniciam somente no 2º semestre de 2022

Licenciamento ambiental é conduzido pelo Governo do Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Obras de Ferrovia iniciam somente no 2º semestre de 2022

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

As obras de implantação da nova Ferrovia Estadual deverão iniciar apenas no segundo semestre do próximo ano. Apesar de o Governo do Estado já ter assinado o contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A para a construção dos novos trilhos, a empresa ainda não pode iniciar a obra, uma vez que ainda não há licença ambiental.

A questão burocrática envolvendo o licenciamento ambiental está sendo conduzida pelo Governo do Estado. O governador Mauro Mendes (DEM) acredita que esse imbróglio será resolvido dentro de seis meses.

“A partir da licença ambiental, eles têm até seis meses para iniciar as obras. O licenciamento ambiental, nós temos a previsão de que deva demorar algo em torno de seis meses também, para que a gente possa cumprir todas as etapas legais”, enfatizou o democrata.

Diante disso, a expectativa é de que as obras se iniciem somente em 2022. “Emitida a licença eles tem até seis meses para iniciar a obra. Então, muito provavelmente no início do segundo semestre de 2022 nós já teremos obras, efetivamente acontecendo a partir de Rondonópolis a Cuiabá, a partir de Rondonópolis rumo a Nova Mutum e Lucas do Rio verde”, finalizou.

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP). O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet