Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:59:44
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 19:29

Botelho afirma que não hesitará em reassumir a presidência da Assembleia

O parlamentar, contudo, diz que não contratou nenhum advogado para acompanhar o caso

Kamila Arruda

Botelho afirma que não hesitará em reassumir a presidência da Assembleia

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirma não estar preocupado com a ação que pode culminar em seu retorno à presidência do Parlamento, mas garante que reassumirá o posto, caso a decisão seja favorável.

“Nós vamos aguardar a decisão do Supremo e cumprir a decisão. Assim como eu saí, se a decisão for para voltar, eu volto. Eu não estou mexendo, não acompanhei, não estou ansioso com isso. Agora, se vier uma decisão, nós vamos ter que retroceder e assumir”, disse o parlamentar.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes votou favorável ao retorno de Botelho à presidência do Legislativo mato-grossense durante julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pela Procuradoria Geral da República. 

O posicionamento do ministro vai na contramão do voto do relator da ADI, o ministro Alexandre de Moraes, que barrou a reeleição do democrata no ano passado. Por meio de uma decisão liminar, ele decidiu que a eleição da Mesa Diretora deve possibilitar apenas uma recondução sucessiva aos mesmos cargos e determinou a suspensão da eleição que reconduziu Botelho ao terceiro mandato consecutivo, realizada em junho de 2020.

“Eu entendo que esse afastamento foi ilegal, uma vez que o Supremo mesmo já tinha julgado. Então, realmente eu acho que o voto do Gilmar correto e nós vamos cumprir tranquilamente o que vier de lá”, completou Botelho.

Ele afirma, contudo, que não contratou nenhum advogado para acompanhar o caso. “Não atrapalha em nada, eu com o Max temos nosso entendimento, eu falei para ele que não estou mexendo com nada, na contratei ninguém para acompanhar para assessorar, não contactei ninguém. Agora, se acontecer, nós vamos cumprir o que determinar. Se a Justiça mandar, eu tenho certeza que ele vai acatar, assim como eu acatei e ele assumiu a presidência”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet