Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:42:05
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 07:52

Segurança jurídica para a construção e exploração da ferrovia estadual é sólida, diz Neri

Segundo ele, o ato jurídico traçado por meio de articulações políticas no Congresso Nacional para realização da obra é perfeito

Angélica Callejas

Segurança jurídica para a construção e exploração da ferrovia estadual é sólida, diz Neri

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Não existe chance da União interferir nas obras da Ferrovia Autorizada de Transporte Olacyr de Moraes (Fato), nem agora ou futuramente. A afirmação é do deputado federal Neri Geller (PP). Segundo ele, o ato jurídico traçado por meio de articulações políticas no Congresso Nacional para realização da obra é perfeito.

Neri ainda ressalta que nesta terça-feira (21), acontecerá no Senado a votação do PL 261, que dispõe sobre a regulamentação ferroviária. "Falei com o Arthur [Lira] agora de manhã, sobre a possibilidade da relatoria ficar na nossa mão, ao menos alinhar conosco. E está consolidado. Porque isso já teve uma discussão, inclusive na questão do licenciamento ambiental. Pautas importantes como essa da ferrovia já está no nosso radar", disse.

De acordo com o deputado, a Fato, de concessão da empresa Rumo Logística, que ligará Rondonópolis a Cuiabá, e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, cada um tendo um porto, está consolidada. Apesar disso, Neri diz ser importante pensar no futuro da infraestrutura não só do estado de Mato Grosso, mas de todo Brasil, e no que poderá ser feito diante do que já foi construído. 

"Vai ter outras ferrovias que podem acontecer, vai ter outros ramais aqui dentro do estado que podem ser construídos. Nós vamos manter isso dentro da legislação que está tramitando no Congresso Nacional pra fazer isso de forma a contemplar os estados e tirar a burocracia", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet