Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:05:20
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2021 às 19:20

Eraí afirma estar triste com acusações contra Galvan e desempenho da Aprosoja

Acusações contra Galvan foram feitas por seu filho, Rafael Galvan, e vieram à tona por meio de áudios vazados de um aplicativo de mensagem

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Eraí afirma estar triste com acusações contra Galvan e desempenho da Aprosoja

Foto: Reprodução

O produtor de soja Eraí Maggi lamentou o episódio envolvendo Antonio Galvan, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Ele foi acusado pelo próprio filho, Rafael Galvan, de ter desviado recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) no período em que esteve à frente da Aprosoja em Mato Grosso. Proprietário do Grupo Bom Futuro e fundador da Aprosoja em Mato Grosso, Eraí afirma ter ficado muito triste com a situação.

De acordo com Maggi, a sua infelicidade se da há algum tempo, tendo em vista a falta de empenho da entidade em promover melhorias para a categoria sem depender do Governo do Estado e do Governo Federal.

“Eu fico muito triste com essa situação, mas eu estou triste a muito tempo com essa situação. Eu peguei o primeiro avião para criar a Aprosoja, a primeira reunião foi em Sapezal, eu me doei para criar essa associação, eu fui o primeiro da diretoria. Eu gastei para criar essa associação, porque era viagem para Brasília, correr discutir um projeto, discutir outro, contratar uma universidade para fazer um estudo”, relata o empresário, frisando que a associação não está honrando com os seus ideiais.

Maggi destaca que a Aprosoja foi criada para lutar por um preço melhor do produto, evidenciar a qualidade, combater o trabalho escravo, além de mostrar a seriedade do setor com relação ao meio ambiente e desenvolvimento de emprego e renda em Mato Grosso. "Esse é o trabalho que eu faço e a Associação deveria ajudar muito nisso”, completou.

As acusações contra Galvan vieram à tona por meio de áudios vazados de um aplicativo de mensagem.

“A associação foi criada para cuidar, principalmente, da infraestrutura. O governo demora, tem que licitar, enquanto isso se já fez, ja está andando. Nós criamos a Associação pra isso, mas ela desvirtuou muito, e é uma pena”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet