Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:54:49
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 14:03

Francisco Vuolo celebra sonho do pai se tornar cada vez mais real

Ex-senador Vicente Vuolo era o maior entusiasta da chegada da ferrovia dando um salto na economia do Estado

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Francisco Vuolo celebra sonho do pai se tornar cada vez mais real

Foto: Angélica Callejas

A assinatura da ordem de serviço da Ferrovia Estadual teve outro sabor para o secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá, Francisco Vuolo. Filho do ex-senador Vicente Vuolo e o maior entusiasta desde a década de 70 para que os trilhos ligassem Mato Grosso a São Paulo.
 
Para ele, a união da classe política de Mato Grosso foi determinante para que os trilhos da ferrovia que tinham chegado primeiro a Alto Araguaia, depois Rondonópolis e agora possam chegar a Cuiabá e a Lucas do Rio Verde.

Leia gora - Obras de Ferrovia iniciam somente no 2º semestre de 2022
 
“É uma obra emblemática, uma vitória da classe política, uma conquista de muitos anos, de 45 anos a partir da lei que alterou o plano nacional de aviação e permitiu a ferrovia de São Paulo a Mato Grosso. Novamente se repete a presença da classe política em fazer a diferença”.
 
Ele reconheceu o trabalho da Assembleia Legislativa em aprovar a lei complementar que foi ratificada pelo Governo de Mato Grosso e a luta incansável dos três senadores de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) que lutaram muito para ratificar a legalidade da concessão.
 
“A extensão dos trilhos a Cuiabá e Lucas do Rio Verde vai inserir Mato Grosso em um cenário mais competitivo e condições ideais de fortalecer a economia e a presença da Rumo com investimentos privados de R$ 12 bilhões, estou confiante no cronograma da chegada da ferrovia em Cuiabá em 2025 e em Lucas do Rio Verde em 2028”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet