Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:24:59
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 19:50

Nome de ferrovia estadual gera novo atrito entre Emanuel e Mauro

Pinheiro não concorda com o nome escolhido pelo governador para a Ferrovia, e pede para que Vuolo seja homenageado

Kamila Arruda

Nome de ferrovia estadual gera novo atrito entre Emanuel e Mauro

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O nome escolhido pelo governador Mauro Mendes (DEM) para batizar a ferrovia estadual que será implementada em Mato Grosso não agradou em nada o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Para o emedebista, Mendes desrespeitou a história do Estado, especialmente da capital.

O democrata homenageou o empresário Olacyr de Moraes, dando o nome de Ferrovia Autorizada de Transporte Olacyr de Moraes (FATO) aos novos trilhos que serão construídos no Estado.

Para Pinheiro, isso foi uma completa agressão a Cuiabá. “Pelo amor de Deus, nós temos que dar um basta nisso, nós temos que dar basta nessa agressão à nossa história, essa insensibilidade de imigrantes que vieram para cá e foram recebidos de braços abertos por todos os cuiabanos”, reclamou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal entende que a Ferrovia Estadual, que passará por Cuiabá, deveria levar o nome de Vicente Vuolo, o maior defensor da implantação de ferrovias no Estado.

“Quem é o governador do estado para questionar a liderança de Vicente Vuolo no processo da ferrovia do estado?”, indagou o emedebista e, em seguida, afirmou que o governador traiu a capital com essa atitude.

“Quando ele era um menino de bermuda andando nas ruas de Anápolis, Vicente Vuolo já fazia história aqui em Cuiabá. Antes dele nascer, Vicente Vuolo foi o prefeito mais jovem da história de Cuiabá com 32 anos de idade. Quando ele era uma criança de bermuda, Vuolo levantava a bandeira de forma visionaria e sonhava com a ferrovia para a nossa capital, para integrar o nosso Estado e como uma saída alternativa econômica para Mato Grosso do futuro. E agora, no cargo de governador do estado, ele trai a história de Cuiabá?”, desabafou.

A fim de evitar que isso se concretize, Pinheiro afirma que já procurou o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que prometeu reverter a situação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet