Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
09:12:25
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2021 às 17:20

Após 'perder' presidência do TCE, Maluf se reúne com Max Russi

Integrante da Corte de Contas afirma que foi reforçar a parceria da instituição com a Casa de Leis

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Após 'perder' presidência do TCE, Maluf se reúne com Max Russi

Foto: TCE-MT

Após ter sido voto vencido no que tange à eleição da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Guilherme Maluf esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (22). O integrante da Corte de Contas afirma que foi reforçar a parceria da instituição com a Casa de Leis.

“Eu vim conversar com o presidente Max Russi sobre os encaminhamentos que o Tribunal de Contas teve. Nos reunimos e tiramos uma candidatura única à presidência. Como nós temos muitos projetos em comum do Tribunal de Contas com a Assembleia, eu vim comunicar o presidente desse nosso encaminhamento e falar que vamos dar continuidade aos projetos em comum, como por exemplo a capacitação dos servidores por meio da escola de contas”, disse Maluf.

Em reunião realizada nessa terça-feira (21), ficou definido que o novo presidente do Tribunal de Contas no próximo biênio será o conselheiro José Carlos Novelli.
Maluf admite que tentou permanecer no cargo, mas afirma que a experiência de seu colega de instituição prevaleceu.

“Houve um consenso entre os conselheiros no sentido de que seria melhor nesse momento para o Tribunal ter uma pessoa mais experiente. Novelli vem de três presidências. Então, nós acreditamos que essa experiência vai favorecer o andamento da casa”, enfatizou.

Ele lembra que, regimentalmente, há uma norma que trata sobre a questão do rodízio de conselheiros na presidência. Diante disso, a vez seria do conselheiro Valter Albano.

Ele, contudo, não quis entrar na disputa. “Regimentalmente, a vez era do conselheiro Valter Albano. Ele não quis protocolar a sua candidatura, e o segundo na ordem seria o Novelli, e ele firmou a candidatura dele, e nós temos que respeitar o regimento”, explica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet