Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:55:18
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2021 às 11:37

Após dois adiamentos, julgamento de tenente Ledur será nesta quinta

A confirmação partiu do juiz Marcos Faleiros, responsável pela Vara Militar da Capital

Kamila Arruda

Após dois adiamentos, julgamento de tenente Ledur será nesta quinta

Foto: Reprodução

O julgamento da tenente do Corpo de Bombeiros Izadora Ledur Souza Deschamps, acusada de tortura pela morte do aluno bombeiro Rodrigo Claro, começa nesta quinta-feira (23) a partir das 13h.

A confirmação partiu do juiz Marcos Faleiros, responsável pela Vara Militar da Capital. A sessão de julgamento estava, inicialmente, marcada para o dia 27 de janeiro deste ano, mas foi adiada para 13 de julho em razão de que o prazo da defesa para apresentar as alegações finais não havia esgotado.

Em julho, contudo, ela voltou a ser adiada diante de um pedido do promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, responsável pela acusação. 

O caso aconteceu em novembro de 2016. Na oportunidade, Rodrigo Claro participava de uma aula prática do curso de formação para soldados do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Ele teria sido submetido a atividades extremas e precisou ser encaminhado ao hospital. O laudo de necropsia atestou que ele morreu por uma hemorragia cerebral.

Ledur era instrutora do curso e foi acusada de provocar a morte do aluno.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet