Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:39:08
informe o texto

Notícias / Política

23/09/2021 às 07:30

Max pode ter contratado advogado para permanecer na presidência da AL

A informação é do próprio Botelho, que garante que ele não irá se desgastar para reassumir o posto

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Max pode ter contratado advogado para permanecer na presidência da AL

Foto: AL-MT

A possibilidade de retorno do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa parece estar tirando o sono do presidente Max Russi (PSB). O socialista teria, inclusive, contratado uma assessoria jurídica para garantir a sua permanência à frente do Parlamento de Mato Grosso.

A informação é do próprio Botelho, que garante que ele mesmo não irá se desgastar para reassumir o posto. “Eu não estou mexendo com nada, eu não acompanhei nada disso. O deputado Max disse que iria correr atrás para permanecer no cargo. Então, ele deve ter mais informações do que eu a respeito do caso. Eu estou realmente a cavaleiro, quieto, esperando”, enfatizou o parlamentar, frisando, contudo, que não hesitará de assumir a presidência caso a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) será favorável.

“Se vencer naturalmente, eu assumo. Agora, eu correr atrás, procurar ministro, assessoria, eu não vou fazer nada disso. Eu estou muito tranquilo, muito sossegado. Para mim, do jeito que vier, está bom”, disse.

Botelho já teve dois votos em seu favor no julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) referente à eleição para presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O processo tramita no Supremo. Se posicionaram pelo retorno do democrata os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Apesar disso, o deputado afirma que não tem rusgas com Max. “Nenhuma, por isso que eu nem estou correndo atrás. Eu estou muito tranquilo. Se ele ficar na presidência está bom, se eu reassumir também está bom”, diz Botelho, ressaltando que todas as decisões da Assembleia Legislativa são tomadas em conjunto pelo presidente e primeiro-secretário.

“Não muda quase nada, porque o presidente e o primeiro-secretário aqui dentro da casa fazem praticamente tudo junto. A única coisa que o presidente tem a mais é só a composição de pauta do plenário. Então fora isso não tem nada que ele faça sem o primeiro-secretário. Então não muda nada”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet