Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:23:12
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2021 às 13:16

Votação da LDO é adiada mais uma vez na Assembleia

Os deputados estaduais Ulysses Moraes (PSL) e Dilmar Dal' Bosco (DEM) pediram vista da matéria

Kamila Arruda

Votação da LDO é adiada mais uma vez na Assembleia

Foto: AL-MT

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano foi adiada mais uma vez na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais Ulysses Moraes (PSL) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do governo na Casa de Leis, pediram vistas da matéria durante sessão ordinária desta quarta-feira (22).

Como houve alteração na proposta, com o aumento do percentual da Revisão Geral Anual (RGA) foi possível permitir um novo pedido de vista. Com isso, a LDO deve ser votada somente na próxima semana.

A mensagem já foi aprovada em primeira votação. Para o próximo ano, o PLDO projeta uma receita de R$ 24,3 bilhões, e uma renúncia fiscal da ordem de R$ 5,3 bilhões.

Para a Revisão Geral Anual, o governo havia previsto um ajuste no subsídio do servidor de 5,05%, mas após uma pressão dos parlamentares houve um acordo para se chegar até 6,05%. Ainda existe um grupo que trabalha para tentar chegar em 7%, já o presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), descartou o percental para a LDO. Segundo o parlamentar, o percentual pode ser revisto até mesmo na lei que tratará da RGA no próximo ano.

A LDO também prevê um acréscimo de 8,35% no duodécimo dos poderes e órgãos independentes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet