Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
09:57:06
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2021 às 19:44

Galvan é convocado pela AL para esclarecer suspeita de desvio do Fethab

As acusações partiram de Rafael Galvan, filho de Antônio, por meio de mensagens de áudio do aplicativo WhatsApp

Da Redação - Angélica Callejas / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Galvan é convocado pela AL para esclarecer suspeita de desvio do Fethab

Foto: Aprosoja-MT

O presidente da  Associação Brasileira dos Produtores de Soja - Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, foi convocado para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta sexta-feira (24), às 10h. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) confirmou a data da sessão nesta quarta (22).

A intenção do tucano é ouvir Galvan sobre a denúncia de possíveis desvios do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), no período que ele atuava como presidente da Aprosoja-MT. As acusações partiram de Rafael Galvan, filho de Antonio, por meio de mensagens de áudio vazadas do WhatsApp.

De acordo com Wilson, a oitiva inicialmente foi marcada para o dia 27 de setembro, às 14h, porém Galvan informou à AL que terá que viajar por duas semanas, acarretando no adiantamento da oitiva. "Nós então, de comum acordo com ele, intermediado pelo deputado Gilberto Cattani (PSL), fechou sexta-feira, 10h da manhã na sala 202, e vocês estão convidados", reiterou ele à imprensa.

Galvan terá o mínimo de duas horas para expor sua versão. Para tanto, ele poderá trazer os documentos que achar necessário. 

"Se houver necessidade de convocarmos o filho dele, o Rafael, nós faremos na semana que vem. Por enquanto queremos ouvir só o ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso", concluiu o deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet