Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:51:32
informe o texto

Notícias / Variedades

23/09/2021 às 09:29

Melvin Van Peebles, ícone do cinema negro, morre aos 89 anos de idade

Melvin tornou-se mais conhecido por Sweet Sweetback's Baadassss Song, um dos filmes mais influentes do início da década de 1970

Leiagora

Melvin Van Peebles, ícone do cinema negro, morre aos 89 anos de idade

Foto: Divulgação

Melvin Van Peebles, chamado de padrinho do cinema negro moderno, morreu no dia 21 de setembro, aos 89 anos de idade, em Manhattan, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site norte-americano ABC News. A causa da morte não foi revelada.

"Papai sabia que as imagens negras importam. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto valeu um filme? Queremos ser o sucesso que vemos, por isso precisamos nos ver livres. A verdadeira libertação não significava imitar a mentalidade do colonizador. Isso significava apreciar o poder, a beleza e a interconectividade de todas as pessoas", disse o filho Mario Van Peeble ao veículo.


Melvin, com um extenso currículo no cinema, teatro e música, tornou-se mais conhecido por Sweet Sweetback's Baadassss Song, um dos filmes mais influentes do início da década de 1970.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet