Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:23:53
informe o texto

Notícias / Política

23/09/2021 às 14:41

Mesmo com a fusão com o PSL, DEM continua no comando em MT

Nome e número da sigla após a união serão definidos por meio de pesquisa nacional

Kamila Arruda

Mesmo com a fusão com o PSL, DEM continua no comando em MT

Foto: AL-MT

Mesmo com a fusão com o Partido Social Liberal (PSL), o Democratas (DEM) deverá continuar no comando da agremiação em Mato Grosso. A informação é do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, isso foi definido durante reunião da legenda realizada nesta semana em Brasília. “Uma das grandes discussões é a questão de comando. Mas a princípio, o comando nacional ficaria com o PSL, os comandos estaduais seriam assim: em lugares que tem governo ficaria com o partido que tem governo, por exemplo, aqui temos o governador Mauro Mendes, então o comando ficaria com o Democratas, e assim por diante”, explica o parlamentar.

Botelho esteve em Brasília nesta semana juntamente com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) para participar de uma reunião organizada pelo cacique democrata, senador Jayme Campos.

“Já existe uma convenção marcada para 5 de outubro. A fusão do DEM com o PSL vai seguir em ritmo acelerado. Então fomos a convite do senador Jayme Campos ver essa discussão e algumas pautas que vão ser encaminhadas”, completou.

Com relação ao nome e ao número do partido após a fusão, o deputado afirma que será definido por meio de pesquisa. “O nome do Democratas deve ser feito uma pesquisa em nível nacional, qual seria o mais aceito, se seria manter Democratas, se seria manter PSL ou se seria um nome unido entre os dois. Vai se fazer uma pesquisa nisso e daí definir. Assim como o número, qual seria o número mais aceito, 17 ou 25”, especificou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet