Cuiabá, sábado, 20/04/2024
04:38:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/09/2021 às 15:26

Justiça autoriza recuperação judicial do Grupo Global

A quantia liberada foi de R$ 8,5 milhões para o pagamento do FGTS de cerca 2,6 mil trabalhadores

Kamila Arruda

Justiça autoriza recuperação judicial do Grupo Global

Foto: Reprodução

A Justiça autorizou a recuperação judicial do Grupo Global, na ordem de R$ 8,5 milhões. O montante será utilizado para o pagamento do FGTS de cerca 2,6 mil trabalhadores, entre ativos e inativos. A decisão foi proferida pela juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Vara Especializada em Recuperação Judicial e Falências de Cuiabá, nessa quarta-feira (22).

O dinheiro será transferido para a empresa e posteriormente depositado diretamente nas contas vinculadas de cada empregado. Este recurso é oriundo de uma reunião dos ativos que estava vinculado ao processo de recuperação judicial e será utilizado para garantir o direito dos trabalhadores da rede.

Na decisão, a magistrada reforçou que os recursos devem ser fiscalizados pela administração judicial. Além da questão do FGTS, o dinheiro ainda irá ajudar na reconstrução da empresa.

Este processo de reestruturação do Grupo Global vem sendo conduzido pelos advogados Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros e Dr. Oswaldo Cardoso. O recurso irá trazer um importante respiro para a organização que vem se reestruturando. “Com essa liberação, o processo de recuperação judicial alcança sua finalidade, pois beneficiará mais de 2600 funcionários e resgatará a história de uma empresa genuinamente mato-grossense", adicionam os advogados.

O Grupo Global foi fundado pelo ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado federal José Garcia Neto. Atualmente, a empresa é conduzida por Robério Garcia, pai do suplente de senador Fábio Garcia (DEM).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antônio Silva 25/09/2021 às 00:00

    Muito bem , é uma empresa genuinamente Matogrossense e com lastro político do grande matriarca José Garcia Neto, que esteja onde esteja deve não sentir-se muito confortável diante de tantas obras ora paralisadas , ora elefantes brancos, ora embrolhios executivos em fim , Glória,Glória ao Velho Garcia Neto

 
Sitevip Internet