Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:48:14
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2021 às 07:40

Audiência pública discute cobrança de coparticipação aos clientes usuários de terapias intensivas

A audiência será transmitida ao vivo a partir das 9h, no Facebook, YouTube e no site da Câmara Municipal.

Leiagora

Audiência pública discute cobrança de coparticipação aos clientes usuários de terapias intensivas

Foto: Assessoria

A Câmara de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (24) uma audiência pública requerida pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), para discutir a cobrança de coparticipação aos clientes usuários de terapias intensivas e home care no município de Cuiabá.

Nas últimas semanas, os planos de saúde têm enviado boletos de cobrança com valores exorbitantes a título de coparticipação aos clientes usuários e muitos deles possuem liminar judicial que impede tal cobrança.

O vereador explica que em fevereiro de 2021 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliou o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Com isso, estão definidos os novos exames e tratamentos que passam a fazer parte da lista obrigatória dos planos de saúde.

“Os beneficiários de planos de saúde portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), por exemplo, passam a ter direito a número ilimitado de sessões com psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos para o tratamento de autismo, o que se soma à cobertura ilimitada que já era assegurada para as sessões com fisioterapeutas”, ressalta.

O parlamentar ainda afirma que pacientes portadores TEA ou doenças raras dependem de terapias para garantir o mínimo de qualidade de vida. Tais indivíduos, pelas peculiaridades que envolvem sua condição especial, já despendem muito dinheiro para a estabilização e evolução de seu tratamento, independente daqueles cobertos pelos planos de saúde.

A audiência será transmitida ao vivo a partir das 9h, no Facebook, YouTube e no site da Câmara Municipal.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet