Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:59:23
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/09/2021 às 07:00

Vara Especializada em Ações Coletivas

Leiagora

Vara Especializada em Ações Coletivas

Foto: TJMT

Por unanimidade os desembargadores e desembargadoras que compõem o Órgão Especial do Poder Judiciário de Mato Grosso decidiram, nesta quinta-feira (23) mudar a nomenclatura da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá. A unidade passará a se chamar Vara Especializada em Ações Coletivas.
 
A mudança na nomenclatura foi proposta pelos magistrados e magistradas da então Vara Especializada em Ação Civil Pública e Improbidade Administrativa, Bruno D`Oliveria Marques e Célia Regina Vidotti. Eles argumentaram que a referida nomenclatura (Vara Especializada em Ações Coletivas) melhor refletirá a competência da Vara (Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos) do que a nomenclatura atual (Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular), facilitando o acesso à Justiça pelo jurisdicionado, objetivo da proposição.

 
TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet