Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
10:08:52
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2021 às 12:31

Ulysses continua impedido de veicular vídeo de Wilson Santos nas redes sociais

Wilson afirma que o seu colega de parlamento se utiliza de montagem e trucagem no vídeo

Leiagora

Ulysses continua impedido de veicular vídeo de Wilson Santos nas redes sociais

Foto: Leiagora

A Justiça manteve a eficácia da liminar concedida em favor do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), a qual proíbe a veiculação de um vídeo, por parte do também parlamentar Ulysses Moares (PSL). No conteúdo postado na rede social, o tucano é acusado de ser favorável a aumento de impostos e do preço de alimentos em Mato Grosso.

Wilson afirma que o seu colega de parlamento se utiliza de montagem e trucagem no vídeo. A decisão foi mantida pelo juiz do 5º Juizado Especial Cível de Cuiabá, Flávio Maldonado de Barros.

O magistrado negou pedido de reconsideração do parlamentar do PSL que requereu a revogação da liminar alegando que apenas exerceu o seu livre direito de expressão.

Ao manter a liminar, o magistrado acolheu o pedido do advogado André Rufino de que o deputado Ulysses Moraes extrapolou ao exercer o direito de liberdade de expressão e pensamento ao patrocinar a publicação de um vídeo visivelmente truncado e editado que desferiu ataques a honra do deputado Wilson Santos.

Em comentários nas redes sociais Instagram e Facebook, o deputado Wilson Santos sofreu ataques em comentários a partir do vídeo notadamente editado para prejudicá-lo.

Por isso, ingressou com ação de indenização por dano moral no valor de R$ 40 mil diante de ataques frequentes e desmedidos a sua honra. Em audiência de conciliação, ambas as partes não firmaram acordo.

Por conta dos mesmos ataques por meio da edição de vídeos, o deputado Ulysses Moraes já sofreu uma representação na Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar.

No discurso original proferido durante a votação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso, o deputado Wilson Santos defendeu mais investimentos do Estado na saúde e assistência social em defesa das classes sociais mais baixas, o que motivaria a Assembleia Legislativa discutir a criação de tributos ou não.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zee 25/09/2021 às 00:00

    Esse Galo Ensaboado, assim como outros tantos que ainda vegetam na política e fazem dela seu erário particular devidos a anos corridos mamando nas nossas temas... Estão com dias e mandatos contados.. Galo Velho , o povo não é mais "bobo" , pra suas conversinhas, e o pior que conversador fiado é ser Judas Escariotes ...Como foi com uma grande figura de MT, que o ajudou muito sua família , aqui se faz aqui se paga!!

 
Sitevip Internet