Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:22:40
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2021 às 22:58

João Doria quer ser o candidato do PSDB para pacificar país como terceira via

Governador é um dos quatro pré-candidatos que será escolhido nas prévias do partido o candidato a Presidência da República

Débora Siqueira

João Doria quer ser o candidato do PSDB para pacificar país como terceira via

Foto: Leiagora

Pacificar o país colocando fim na dicotomia Lula x Bolsonaro, combater a corrupção da rachadinha ao mensalão e formar um grande time de ministros bem preparados são o tripé que o governador de São Paulo, João Doria, quer convencer primeiro aos filiados do PSDB para passar nas prévias e depois a população como candidato a Presidente da República.
 
“Em dois anos e meio, o Brasil teve 4 ministros da Saúde e 4 ministros da Educação. O Brasil não pode mais viver em conflitos, tem que gerar empregos e oportunidades”, destacou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24).
 
João Doria é o segundo candidato tucano a vir a Mato Grosso pedir votos aos 45 mil filiados nas prévias do partido marcada para 21 de novembro. Além dele, também querem ser candidatos a presidente pela sigla o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador pelo Ceará, Tasso Jeiressati e o ex-senador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
 
Caso seja o candidato do partido, ele já elencou propostas para o Estado como apoiar investimentos em infraestrutura, o que é uma obrigação do governo federal. Ele citou a necessidade de programas rodoviários e investimentos até nas rodovias vicinais, pois Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país e do mundo.
 
“O governo federal esqueceu do pacto federativo, não confere aos estados os recursos que deveria conferir. No caso de Mato Grosso é necessário melhorar e logística para escoar a produção, reduzindo custos também desses produtos. Na área ferroviária, agilizar processos ampliar aprovações, criando mais trilhos, mais competição para escoar a produção agrícola. Onde há competição há mais preços, quando tem monopólio  público ou privado quem paga o preço é o consumidor”, destacou.  
 
Doria também mostrou que o PSDB ainda é um partido de direita mesmo do centro, falando em agir com rigor contra as invasões de terras, dando mais segurança aos proprietários de terra, e evitando o conflito de terras no Estado de São Paulo. É este modelo que ele pretende implantar em Mato Grosso e nos outros estados.
 
“É preciso garantir a segurança do homem do campo, coibindo invasões de terras de propriedades privadas ou públicas como fazemos em São Paulo. Lá não temos invasões de terras, nem nas regiões mais remotas do Vale do Paranapanema porque a Polícia Militar a e a Polícia Civil tem a inteligência, Dronepol (sistema de viligância com uso de drones), 29 helicópteros que estão atentos a qualquer movimento de invasão de terra. Se tiver, a desocupação é imediata”.
 
O governador de São Paulo destacou também que o Brasil precisa se reinserir no contexto internacional, as constantes brigas com blocos econômicos e países podem trazer prejuízo não só na imagem, mas nas relações comerciais atingindo estados exportadores como Mato Grosso.
 
“O Brasil está completamente isolado! Brigou com a União Europeia, brigou com a China, escolheu o lado errado nos Estados Unidos, apoiou Donald Trump e estamos no governo de Joe Biden, se afastou do Mercosul, ofendeu a Argentina. Não tivemos uma reunião bilateral com nosso terceiro maior parceiro comercial, que é a Argentina nenhuma reunião bilateral com os Estados Unidos e agressões atrás de agressões à China”, destacou argumentando que esta situação no país precisa mudar.  
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet