Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:16:25
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2021 às 08:29

PSDB de MT ouvirá outros presidenciáveis antes de bater martelo sobre as prévias

A Executiva Estadual deve se reunir nas próximas semanas para tomar uma decisão de apoio, mas ainda não sabe se será possível consenso

Angélica Callejas

PSDB de MT ouvirá outros presidenciáveis antes de bater martelo sobre as prévias

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso (PSDB), deputado estadual Carlos Avallone, informou que os outros dois candidatos presidenciáveis da sigla devem ser ouvidos pela Executiva estadual nas próximas semanas. Somente depois da conversa com todos é que o grupo deve se reunir para definir quem irão apoiar nas prévias, marcada para novembro.

Avallone disse acreditar que as campanhas de Tasso Jereissati e Arthur Virgílio serão feitas de forma virtual. "Ainda não fizeram contato. Eu não tenho certeza. Eles devem ficar mais online. Vou entrar em contato com eles pra ver se vão querer vir", explicou o presidente do PSDB.

Até o momento, dois candidatos tucanos já estiveram em Mato Grosso. O primeiro deles foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que esteve no dia 11 de setembro em Cuiabá. Já nesse fim de semana, quem esteve no estado foi o governador de São Paulo, João Dória, que realizou um evento com apoiadores do partido. Os dois são colocados como os favoritos na disputa interna do PSDB. 

Questionado sobre qual dos dois candidatos foi melhor recebido pelo público mato-grossense, o deputado evita se posicionar, e diz que ambos os governadores foram bem na apresentação das prévias. "Nós vamos reunir na semana que vem ou na outra ainda a Executiva. Vê se vai tirar uma decisão conjunta ou não. Ou se vai liberar todo mundo pra cada um apoiar o seu. Nós vamos discutir isso ainda".

A posição de cautela também foi adotada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que prefere esperar pelos demais candidatos e destaca o fato de o partido ser capaz de ter quatro bons nomes para apresentar numa disputa à presidência. 

"Bom, agora nós recebemos os dois candidatos, estamos na expectativa de receber o Tássio e também o Arthur Virgílio. Depois dessa rodada, vou sentar com a Executiva do partido e vamos tomar uma posição. Se possível unida", afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet