Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:16:15
informe o texto

Notícias / Esporte

27/09/2021 às 13:01

Irmãs se enfrentam na final da 3ª Classe na Copa Sorpan de Tênis

As duas meninas lideram o ranking estadual

Leiagora

Irmãs se enfrentam na final da 3ª Classe na Copa Sorpan de Tênis

Foto: Assessoria

Duas irmãs se enfrentaram na final da da 3ª Classe da Copa Sorpan de Tênis, válida como 9ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, nesse domingo (26). Ana Clara Garcia Dal Maso, 12 anos, superou a irmã mais nova, Olívia, de 11, por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 7/5. O torneio ocorreu na academia Tennis Company, em Cuiabá. 

“Começamos a praticar tênis cerca de quatro anos atrás. Nós treinamos juntas desde sempre, mas na hora do jogo não tem esse negócio de irmã. O primeiro set foi mais tranquilo, mas cansei no segundo set e minha irmã quase virou. Eu estou na quarta posição do ranking, devo subir com os pontos dessa vitória e espero estar melhor posicionada quando fechar o ano. Ou pelo menos fechar entre os cinco com mais pontos.”, diz a irmã mais velha, Ana Clara Dal Maso.

Após a próxima atualização do ranking, com os pontos gerados na Copa Sorpan de Tênis, Ana Clara subirá da quarta à terceira posição e Olívia, atualmente empatada, com Karina Rosa Abreu, 15 anos, na primeira posição, ficará isolada na liderança. E, de acordo com o calendário da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), restam mais três torneios abertos para fechar 2021 e, depois, o torneio fechado Master, só para os oito melhor ranqueados de cada categoria.

“Nós tínhamos 7 e 8 anos quando começamos a praticar tênis. Começamos nas categorias do infanto-juvenil e depois passamos para as classes adultas. Há uma quantidade maior de jogadores nas classes e por isso é mais difícil de vencer. E, neste ano, nós começamos a vencer os torneios. Eu acho muito divertido jogar tênis, temos ótimas companhias e as competições são muito legais. A gente pode treinar, jogar ao máximo e ver o quanto melhorou.”, disse a irmã mais nova, Olívia Dal Maso.

Durante a partida das irmãs, na final da 3ª Classe Feminina, na Copa Sorpan, os pais delas, Geovana Garcia Dal Maso, servidora pública estadual, e Adalberto Luís Dal Maso, empresário, estavam presentes, assistiram a cada lance e ainda fizeram transmissão ao vivo via redes sociais. E, segundo a mãe das pequenas campeãs, a transmissão permite ao restante da família assistir e, especialmente nesta partida, as meninas foram assistidas pela vovó de 97 anos.

“Elas se tornaram mais disciplinadas com o tênis, mais persistentes e passaram a controlar melhor as pequenas frustrações. Como elas possuem uma diferença de idade muito pequena, apenas um ano, sempre foram muito grudadas. Fazem de tudo juntas e torcem uma pela outra. E o tênis é algo para a vida delas, não é apenas para agora, é para a construção delas. A Ana Clara quer ser médica e a Olívia quer ser tenista profissional, mas o importante é a vida saudável levada em companhia do tênis.”, avalia a mãe, Geovana Garcia Dal Maso. 

Classe Profissional

Laelson Rodrigues, 22 anos, de Ribeirão Preto-SP, venceu Giovanni Duarte, 17 anos, de Cuiabá-MT, por dois sets a zero e parciais de duplo 6/0 (bicicletinha) na final da 1ª Classe Pro da Copa Sorpan. Esse resultado mantém Laelson na segunda posição do ranking estadual, mas aproxima-o do líder, Richard Gama, que está isolado na primeira posição. E o campeão parte para Future no Egito.

“Quem vê o placar pensa que o adversário estava num nível muito abaixo, mas essa não é a questão. Apenas consegui aproveitar melhor os pontos importantes do jogo. Com isso, o placar cresceu e o oponente baixou a intensidade, enquanto eu aumentava a minha. Agora embarco, nesta quarta, para jogar uma sequência de sete torneios nível Future no Egito (África).”, conta Laelson Rodrigues.

Próximos Torneios

O período de inscrições abre na semana anterior à data de início de cada torneio.

10ª Etapa (open) – 11 a 17.10, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;
11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) desenvolve, regulamenta e promove a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. E possui sede localizada, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet