Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
11:49:01
informe o texto

Notícias / Política

30/09/2021 às 07:01

Presidente da AL acredita que não haverá emendas ao pacote de renúncia fiscal

Proposta do Orçamento será encaminhada dia 30 para Assembleia já com a previsão da redução de impostos

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Presidente da AL acredita que não haverá emendas ao pacote de renúncia fiscal

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), acredita que os deputados devem permanecer alinhados com o governo do Estado e não apresentar emendas ao Projeto de Lei de redução de impostos sobre a energia elétrica, telefonia fixa e móvel, comunicação, gás industrial, gasolina e diesel.
 
Uma hora antes do anúncio oficial nessa terça-feira (28), o governador Mauro Mendes (DEM) reuniu os deputados da base e apresentou antecipadamente a eles o pacote de renúncia fiscal de R$ 1,2 bilhão com a redução nas alíquotas do ICMS. Desde maio, a equipe econômica do governo tem feito estudos de impacto que essa medida de redução nos impostos poderia trazer.
 
“É difícil (apresentar emendas), o governo conversou com a base e informou que os valores propostos são o que é possível fazer e pediu para aprovar. Se tiver alguma proposta será discutida com a base e com governo, até porque os investimentos têm que continuar e o Governo apresentou o que tem condições de fazer”.
 
Nesta quinta-feira (30), o Governo deve apresentar a proposta de Orçamento para 2022 e o pacote de isenção fiscal será encaixado na peça.
 
“Pelo projeto, as reduções passam a vigorar a partir de janeiro e não há necessidade de aprovação urgente. O Governo acertou em fazer essa diminuição dos impostos e mais dinheiro na mão do cidadão, retorna ao estado em forma de investimentos ações para contribuir para o desenvolvimento do Estado”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet