Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:42:02
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2021 às 12:40

'Não posso ficar só pensando em três siglas', diz Mendes sobre RGA

Governador diz que tem que pensar nos mais de 3 milhões de mato-grossenses e não apenas no funcionalismo público

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

'Não posso ficar só pensando em três siglas', diz Mendes sobre RGA

Foto: Angélica Callejas

O governador Mauro Mendes (DEM) diz que não governa apenas para o funcionalismo público, mas para 3 milhões de mato-grossenses. A resposta é para o questionamento referente ao estado ter recursos para renúncia fiscal de R$ 1,2 bilhão, mas não ter concedido um percentual maior do que 6,05% de Revisão Geral Anual (RGA) e ganho salarial real aos servidores públicos estaduais.
 
“O Estado existe para prestar serviço para 3,5 milhões de pessoas, não posso ficar só pensando nessas três siglas, tenho que olhar para todos os que pagam impostos e querem saúde e educação. Temos melhorado o ambiente de trabalho, feito investimentos como nas policias com novas armas. Os servidores são importantes, mas tenho que olhar para todos os mato-grossenses”, destacou.


Nessa terça-feira (28), o governador anuniciou um pacotão de redução do ICMS dos setores de energia elétrica, combustíveis, telecomunicações e gás industrial. Mauro voltou a falar da Lei complementar 173/2020 que impede o governo de dar aumentos aos servidores e que em 2021 já está projetado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) a concessão da RGA para corrigir a inflação sobre os salários dos funcionários públicos.
 
“Todos os setores são importantes, não posso colocar os servidores acima dos demais. Todos são importantes, os servidores, industriais, produtores rurais, comerciantes, donas de casa, todos aqueles que precisam do governo. Estamos fazendo muito em todas as áreas, não vou resolver tudo isso em quatro anos”.
 
Mendes destacou que o pacote de redução de impostos será importante para a economia, pois cobrando menos do cidadão, sobra mais para o consumo, investimentos das empresas. “Isso retroalimenta e colocamos na prática o que sempre sonhei: um estado eficiente que gasta corretamente produz bons resultados”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet