Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:50:53
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2021 às 18:00

Ministro debate criação da universidade do Nortão nesta quarta; veja a agenda em MT

Milton Ribeiro participará da posse de servidores em Rondonópolis, visitará o campus do IFMT em VG e inaugura escola militar em Cuiabá

Alline Marques

Ministro debate criação da universidade do Nortão nesta quarta; veja a agenda em MT

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chega a Sinop nesta quarta-feira (29) e irá participar de uma audência pública para debater a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso. O evento está agendado para às 20h na Câmara da cidade. 

Ribeiro deve ser recebido pelo governador Mauro Menedes (DEM), os senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), além do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos). A expectativa é de que o ministro já anuncie a criação da universidade, que é uma demanda antiga da região. 

Após a audiência, o ministro deve jantar com o prefeito de Sinop e dorme na cidade. Na quinta-feira (30), Ribeiro segue para Rondonópolis, onde irá encontrar com os reitores da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva, e do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Júlio César dos Santos. 

Na cidade da região Sul, o ministro irá dar posse aos novos servidores da universidade federal. Ele também irá inaugurar a usina fotovoltaica e vai entregar o restaurante universitário que passou por reforma. 

Em Rondonópolis, Ribeiro ainda irá almoçar com o senador Wellington Fagundes e autoridades locais. Na sequência, ele embarca para Várzea Grande, onde está marcado para às 15h ele participar da assinatura simbólica da Retomada das Obras do Campus do IFMT no município. 

Em seguids, deve seguir para a UFMT onde irá fazer uma visita à Usina de Energia Fotovoltaica, Centro de Medicina e Pesquisa com Animais Silvestres (Cempas) e participará da inauguração do Bloco Didático 3. Ele também vai ao campus do IFMT em Cuiabá, onde irá vistoriar a reforma do anfiteatro da unidade e entregará as salas de aulas, de informática e laboratório de química. 

Haverá ainda uma solenidade de homenagem aos servidores empossados como membros da Academia Mato-grossense de Letras. Ribeirá fará visita ainda à Casa Barão, sede do Instituto Histórico e Geográfico de Mato GRosso e participará da cerimônia de entrega da Medalha Honorífica ao MEC e à UFMT. 

Na quinta-feira à noite, ele jantará com o prefeito Kalil Baracat (MDB), a princípio, o encontro está marcado para o Restaurante Mirante das Águas, mas a agenda pode sofrer alteração.  

Na sexta-feira (1º), ele fará uma visita à Escola Estadual Dr. Mário de Castro, em Cuiabá, às 8h. Já às 10h ele participará da inauguração da escola Cívico Militar Cuiabana Professora Maria Dimpina Lobo Duarte. E às 11h30, deve almoçar com o governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás, encerrando a extensa agenda no estado de Mato Grosso. 

Confira a agenda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet